Página principal

Todas as fotos enviadas entre 07 de outubro e 27 de outubro estão participando do 2° Concurso Cultural WikiParques de Fotografia. Leia aqui o regulamento.

O Wikiparques permite criar, editar, debater verbetes e postar fotos sobre as nossas áreas protegidas, as chamadas Unidades de Conservação, sejam elas federais, estaduais, municipais ou privadas. Juntas, elas cobrem uma área 1,5 milhões de Km2, ou 17% do território do Brasil.

É possível interagir ou criar verbetes sobre as 12 categorias de Unidades de Conservação brasileiras. Por exemplo, Parque Nacional, Reserva de Desenvolvimento Sustentável e Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN).

Para participar basta se cadastrar. Acesse os tutoriais para abrir uma conta, editar um verbete, criar um novo verbete, inserir uma foto e participar do fórum de cada Unidade de Conservação.

O Wikiparques é um projeto da Associação Oeco, a mesma ONG e a mesma equipe responsável pela publicação do site ((o))eco, de jornalismo ambiental. O apoio para desenvolvê-lo é da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Ele usa uma adaptação do software aberto da Wikipedia. Para dar sugestões sobre como melhorar o site, acesse a página "Converse sobre o Wikiparques"

Obrigado pela sua participação, esperamos que vocês gostem.

Equipe ((o))eco e Wikiparques

Últimas fotos

Leia em ((o))eco

Gandarela: parque nacional já nasce recortado pela mineração
Unidade ficou menor para excluir área destinada à mineração da Vale, colada ao parque. Presidente do ICMBio considera criação positiva.

Criação do Parna Gandarela perdeu chance de ser modelo
Depois de 18 meses de consultas públicas e negociações com a comunidade, na última etapa mudou tudo e governo cedeu à mineração.

Dilma abre a gaveta e cria mais dois parques nacionais
Parques nacionais da Serra do Gandarela e do Guaricana estavam entre as propostas de criação de UCs paradas no Ministério do Meio Ambiente.